Passa Quatro
Estrada Real
Terras Altas da Mantiqueira
Turismo e Meio Ambiente em Passa Quatro - MG

Passa Quatro (MG) é uma Estância Hidromineral e compõe o Circuito Terras Altas da Mantiqueira. Como uma típica cidade do interior de Minas Gerais, conta com uma população acolhedora que soma pouco mais de 15 mil habitantes. Está localizada no eixo Rio-São Paulo, a cerca de 250 km dessas capitais, com fácil acesso pela via NovaDutra.

A água é um dos maiores tesouros de Passa Quatro. Nas praças principais, você pode beber água mineral direto da fonte. Existem, ainda, dezenas de nascentes e cachoeiras para você se divertir e relaxar.

A cidade oferece um rico e eclético conjunto arquitetônico de belos prédios preservados e reparados, assim como o calçamento das ruas de paralelepípedo com pedras bem cuidadas, além de belas igrejas.

Em Passa Quatro também está o Trem da Serra 'Maria Fumaça', que é uma viagem no tempo e na história do Brasil, com direito a conhecer a estação Coronel Fulgêncio inaugurada por D. Pedro II, caminhar até o Túnel da Mantiqueira e apreciar o artesanato local. Tudo isso embalado ao som da viola e com vista para a Serra da Mantiqueira.

No município está o pico Pedra da Mina (o 4º mais alto do Brasil), localizado na Travessia Serra Fina, que em função do seu elevado grau de dificuldade exige técnicas de montanhismo utilizadas como forma de treino para as pessoas que irão fazer as principais travessias do mundo.

No comércio é fácil encontrar diversos tipos de queijos, doces e artesanato local. A cidade dispõe de confortáveis pousadas e diversos restaurantes, empórios, cafés, lanchonetes e bares.

Entre os principais eventos da cidade estão o carnaval de rua, o festival de gastronomia, os tapetes de Corpus Christi, a festa do gado leiteiro e o natal iluminado.

Passa Quatro é o lugar ideal para os amantes do clima frio, propiciado pelas montanhas que envolvem a cidade. Nos dias de sol, o clima é ameno.

Repleta de atrativos naturais, culturais e religiosos, Passa Quatro espera por você e sua família. Seja muito bem-vindo!

Desenvolvido por Castello Branco Design Castello Branco Design